Como valorizar os clientes do seu salão de beleza

Postado por b.drops em 27 de fevereiro de 2020.

Cliente satisfeito sempre volta, mas você sabe como fazer com que esses clientes continuem voltando? Como proporcionar uma boa experiência e medir a qualidade do seu atendimento?

Oferecer um bom atendimento não deveria ser considerado um diferencial, porém ainda é o principal ponto que acaba influenciando na hora de voltar a frequentar um salão, ou até mesmo ao indicar para futuros clientes. Listamos alguns itens que vão te ajudar a valorizar cada vez mais os seus clientes e fidelizar aqueles que ainda buscam serviços fora do seu salão.

Você conhece o seu cliente?

 

Conhecer as suas clientes é o ponto de partida ideal para mostrar como eles são valorizados pelo seu salão. Para começar, faça um cadastro com informações simples como data de aniversário, e-mail e utilize esses dados para se aproximar e manter um relacionamento, faça com que seus clientes se sintam lembrados.

Procure saber mais sobre o que os seus clientes gostam, quais serviços eles mais realizam ou quais eles teriam mais interesse, e faça promoções focadas nas respostas recebidas. Além de ter um retorno financeiramente maior, seus clientes vão gostar de saber que são ouvidos pelo seu salão e que cada opinião importa.

Qualidade no atendimento

 

Ter um atendimento de excelência é o que toda empresa busca, independente do segmento. Quando falamos de um mercado competitivo, como o de beleza, a qualidade no atendimento diferencia um salão de outro. De nada adianta oferecer valores justos e produtos de qualidade se o atendimento deixar a desejar.

Faça treinamentos, ofereça cursos sobre qualidade e atendimento com todos os seus funcionários, desde a recepção até o próprio cabeleireiro. Lembre-se que um cliente satisfeito impacta até quatro pessoas, já um cliente insatisfeito chega a impactar, pelo menos, onze pessoas.

Experiência do consumidor

 

Criar uma boa experiência para o consumidor é fazer com que seus clientes se sintam bem desde o momento do agendamento até o pós-venda. Essa experiência vai fidelizar o seu cliente, desde que ele se sinta especial, que tal oferecer muito mais do que ele está esperando? Agilidade no atendimento, novas formas de agendamento, oferecer algo para beber enquanto aguarda ou realiza o procedimento, oferecer uma massagem durante a lavagem são coisas simples que fazem toda a diferença.

Programa de Fidelidade

 

Já pensou em criar um programa de fidelidade para o seu salão? É uma maneira de recompensar e fidelizar os seus clientes. Como fazer isso? São inúmeras opções, basta usar a sua criatividade. Cupom de desconto para o próximo retorno, cartão fidelidade com um serviço gratuito após uma quantidade de serviços realizados ou até mesmo um programa de indicações vai melhorar o seu relacionamento e suas clientes vão se sentir valorizadas.

Pós-Venda

 

Investir em atendimento pós-venda vai mostrar o quanto o você valoriza os seus clientes e as suas opiniões. Como fazer para mensurar o atendimento e a satisfação do cliente? Que tal aplicar uma pesquisa de satisfação após o procedimento? Abrir um espaço para suas clientes comentarem, dar sugestões e até reclamarem sobre algo que as tenha incomodado pode te dar boas ideias sobre como melhorar o seu salão.

Se você não sabe por onde começar uma pesquisa de satisfação, clique aqui e leia nosso post sobre a importância de aplicar uma pesquisa.

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!