O que vai acontecer quando reabrir meu salão?

Postado por b.drops em 19 de maio de 2020.

Essa, com certeza, é a grande questão que paira na cabeça de todos os donos e gestores de salões de beleza, não é mesmo? A quarentena fez com que muitos estabelecimentos fechassem as portas e, por um longo tempo, ficaram sem saber quando iriam retornar as atividades. Após um longo período de isolamento social e queda nos números de casos confirmados do covid-19, algumas regiões do país já tiveram medidas de flexibilização anunciadas e voltaram a atuar em seus negócios.

Pensando em como utilizar essas informações para auxiliar a todos, nós da b.drops, formulamos uma pesquisa para entender o funcionamento dos salões de beleza nas primeiras semanas de atendimento após o isolamento e elaboramos um estudo com algumas informações interessantes que Curitiba vivenciou, além de contar com um manual de boas práticas!

Como foi o movimento?

 

Nossa pesquisa mostrou que, na primeira semana, em cerca de 90% dos salões de beleza, o movimento caiu mais de 50% em relação a antes da pandemia. Já na segunda semana, 70% dos salões tiveram um movimento maior que na primeira semana, e em alguns casos, chegando a 30% superior ao período pré isolamento.

Quais serviços mais procurados?

 

Outra informação interessante que nosso estudo nos forneceu é que as clientes buscaram fazer mais de um serviço, uma vez que elas já estão saindo de casa, aproveitaram para fazer o que é necessário. Sendo assim os serviços mais procurados foram, corte de cabelo, coloração, manicure e depilação.

Como será a rotina no meu salão de beleza?

 

Muito se fala em como será o mundo após o covid-19, e a rotina dos salões de beleza também serão afetadas. Seguindo as tendências de reabertura no mundo, listamos algumas práticas que devem ser adotadas para respeitar as normas de segurança, tanto para os clientes quanto para sua equipe:

– Distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes;

– Higienização do local de contato a cada atendimento, seja cadeiras, lavatórios ou balcões;

– Agenda reduzida e atendimento com hora marcada;

– Restrição de atendimento aos fornecedores;

 

Para acessar todas as informações, disponibilizamos nosso estudo para download gratuito. Basta clicar aqui, preencher seus dados e baixar o arquivo.

Vale lembrar que o funcionamento do seu salão deve respeitar a liberação da prefeitura da sua cidade e do seu estado, além de adotar as recomendações de segurança e higiene.

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!