Como o influenciador deve ser responsável ao criar seus conteúdos

Postado por b.drops em 3 de abril de 2020.

Cada vez mais o distanciamento social tem dando destaque para os influenciadores. Com praticamente um terço da população mundial em isolamento, os olhos do mundo se voltaram para as telas. As marcas estão enxergando nos influenciadores, mais do que nunca, a oportunidade de conquistar e fidelizar novos clientes. Como? Criando conteúdo e impactando a vida dos seguidores.

Você está criando um conteúdo responsável?

 

Quando falamos sobre conteúdo responsável, automaticamente, pensamos em fake news. Mas não estamos, necessariamente, falando sobre isso. Produzir conteúdo responsável é fazer algo para todos, sair da bolha e ter empatia. Quer um exemplo?

Com a pandemia do coronavírus e o distanciamento social, vemos muitos influenciadores se posicionando nas redes. Dando dicas para conscientizar as pessoas a ficarem em casa ou como manter a saúde mental. A atriz e embaixadora da ONU Mulheres, Emma Watson, por exemplo, usou do seu poder no Instagram para mostrar aos seus seguidores a importância do distanciamento social. Aqui no Brasil, a atriz, Alice Wegmann, se inspirou nela e lançou a campanha “Por quem você fica em casa?”.

Sua comunicação é clara com seus seguidores?

 

Se comunicar de maneira clara é transmitir o que pensa e interpretar as informações de maneira correta. Para isso, é necessário organizar bem as ideias antes de começar o discurso, identificar o seu público e qual é a melhor maneira de falar com ele. Confira, abaixo, nossas dicas para melhorar sua comunicação:

– Leia mais. Além de aumentar o seu conhecimento sobre o assunto, o hábito enriquece vocabulário;

– O corpo também fala. Analise a sua postura corporal, principalmente quando estiver falando para outra pessoa;

– Utilize o tom de voz certo para determinadas situações.

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!