redes sociais para salão de beleza

Redes Sociais – aliadas para o seu salão de beleza

Postado por b.drops em 9 de abril de 2020.

Estar presente nas redes sociais durante essa crise é uma forma de não deixar seu salão ser esquecido pelos seus clientes, mantendo a marca ativa no dia a dia de quem consome. Ficar on-line é mostrar seu portfólio de uma maneira diferente, atingindo outros olhares.

Hoje, as mídias sociais são o principal meio de comunicação com os clientes. O Instagram por exemplo, é uma alternativa muito utilizada pelos profissionais da beleza. Por meio da rede, eles atraem novos clientes e estreitam relacionamentos com aqueles que já frequentam o seu estabelecimento.

Quando falamos de gerenciamento de crise, a palavra que você deve levar em consideração é COMUNICAÇÃO. Manter um diálogo com os seus clientes é imprescindível para voltar mais forte quando o período de isolamento acabar.

Conheça seu público

 

Toda promoção ou campanha que o seu salão faz tem um planejamento antes, certo? A mesma coisa acontece quando falamos das redes sociais. Para estar presente e ter um resultado positivo é preciso ter um planejamento estratégico, que inclui o público que você quer trabalhar.

Procure entender com as suas clientes quais redes sociais elas mais utilizam e o estilo de conteúdo que costumam seguir. Se o serviço que você tem maior retorno no seu salão de beleza é a coloração, por exemplo, procure falar mais sobre os cuidados com os fios após a química, como manter a cor, além de fazer posts com os resultados do seu trabalho.

O que postar?

 

Cada rede social pede um tipo de postagem diferente. Por exemplo, você não vai utilizar o Youtube para criar um vídeo de três minutos. Esse é um modelo que mais encaixa no Instagram. Para facilitar, vamos pontuar o que fazer em cada rede:

Youtube

O Youtube é a plataforma perfeita para vídeos de, no máximo, 10 minutos. Uma vez que o canal esteja ativo na rede social, o ideal é ter um dia e horário específico para o seu vídeo novo ir ao ar. É como se fosse um canal de TV com programação fixa.  Se você quer investir no Youtube, aqui vão algumas dicas do que você pode criar:

– Tutoriais de penteados e makes;

– Entrevistas com profissionais do seu estabelecimento (só depois que o isolamento acabar, ok?).

 

Pinterest

O Pinterest é voltado para o compartilhamento de imagens e funciona como um quadro de inspirações. Ou seja, as fotos que são postadas lá precisam ser incríveis para aumentar o desejo de consumo dos seus seguidores.

Crie uma conta para o seu salão e monte alguns painéis. Cada um deve seguir um tema, como penteados, makes ou carnaval. Acrescente fotos que tirou das suas clientes e não esqueça de linkar o site do seu salão nas imagens que forem postadas. O Pinterest permite que os seguidores cliquem em uma foto para que sejam direcionados a um link externo da rede social.

 

Facebook

O Facebook é uma das principais redes sociais do mundo virtual e possui mais de 1 bilhão de usuários ativos. Possuir uma página do seu negócio dentro dele é muito importante. Com a página comercial você terá acesso a diversas ferramentas exclusivas para gerenciar os seus posts e promoções. As propagandas são outro diferencial do Facebook, já que você pode utilizá-las para promover o seu salão de beleza.

– Faça posts usando fotos ou vídeos de serviços que foram realizados no seu salão;

– Compartilhe dicas ou tutoriais;

– Compartilhe fotos de celebridades, comentando sobre o estilo ou tendência utilizada, que poderá ser oferecida no seu estabelecimento.

 

Instagram

Por último, mas não menos importante, apresentamos a rede social favorita dos profissionais da beleza. Como as imagens são as protagonistas, é uma oportunidade para encantar o público do salão. É muito comum que as mulheres busquem referência no app antes de escolher um salão ou profissional. Pergunte aos seus profissionais quantas clientes mostram imagens do Instagram pedindo o mesmo resultado e terá uma ideia.

– Faça posts com antes e depois, utilizando a função carrossel;

– Criei uma hashtag e peça para todos os seus funcionários e clientes utilizarem;

– Faça stories sobre dicas e o seu dia a dia.

 

Se precisar de mais algumas dicas, clique aqui e leia nosso post sobre a utilização das redes sociais no marketing do seu salão. Está com alguma campanha ativa do seu salão de beleza nessas mídias e quer dividir? Conta para a gente pelo e-mail euquero@bdrops.tv.

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!