Dia Internacional da Mulher – Como aproveitar a data e vender mais

Postado por b.drops em 28 de fevereiro de 2020.

Comemorado no dia 8 de março, o dia internacional das mulheres é uma manifestação por direitos igualitários e celebração sobre o feminino. Atualmente, essa data é comemorada em mais de 100 países, incluindo o Brasil.

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para alavancar as vendas do seu salão de beleza. O Dia Internacional das Mulheres é uma dessas datas que, se bem planejado, pode beneficiar tanto as clientes como o seu salão. Aproveite esse dia e crie uma Semana da Mulher, com ações promocionais que vão estreitar os laços de relacionamento com as suas clientes e aumentar o seu lucro.

Listamos algumas ideias de promoções que vai te ajudar a planejar o que fazer no seu salão de beleza:

Combos de Serviços

 

Crie combos de serviços que se complementam, por exemplo: corte e hidratação ou coloração e corte, e ofereça um desconto no valor final. Esse desconto deve ser atrativo para suas clientes, mas não deve tirar o seu lucro.

Outros combos que você pode criar para a semana da mulher são: alisamento e hidratação, penteado e maquiagem… as opções são infinitas e você pode aproveitar esses combos para aumentar a procura por um serviço, seja ele um tratamento novo ou algum serviço que as suas clientes desconhecem no seu salão.

Sorteios

 

Sorteios são sempre uma boa opção para aumentar o seu ticket médio. Se você vende produtos no seu salão, monte uma cesta com algumas opções. Outra opção é sortear um serviço que tenha uma grande procura pelas suas clientes, mas que possui um valor um pouco mais alto e não é realizado tantas vezes quanto uma manicure, por exemplo.

Para planejar um sorteio pense da seguinte maneira: qual o ticket médio do seu salão? Se suas clientes tem o costume de gastar R$75,00 dobre esse valor para elas participarem do sorteio. A cada R$150,00 preencha um cupom para o sorteio do kit ou do serviço x.

Brindes

 

Todas nós gostamos de ser um pouco mimada nesses dias especiais. Por que não mimar um pouco sua cliente também? Dê um chocolate, com uma mensagem especial, para acompanhar o café enquanto elas aguardam, uma amostra de um novo produto que chegou no seu salão, um voucher para conhecer determinado serviço.

Ofereça um tratamento especial durante essa semana, pequenos gestos fazem toda a diferença e serão lembrados quando suas clientes precisarem retornar em um salão de beleza, ou até mesmo ao fazer uma indicação.

 

Quer saber quais outras datas comemorativas você pode fazer esses tipos de ações? Clique aqui e leia nosso outro post.

Precisa de outras idéias sobre como melhorar o seu salão de beleza? Baixe aqui nosso e-book sobre como melhorar o seu salão.

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!