Calendário

Como aproveitar datas comemorativas para o seu salão de beleza

Postado por b.drops em 1 de agosto de 2018.

Algumas datas importantes no decorrer do ano impulsionam as vendas do comércio, e para o setor de serviços de beleza não é diferente. Eles também podem se beneficiar, mas é importante planejamento. Em contato com +325 salões no Brasil, a b.drops fez um compilado de como você pode aproveitar algumas datas comemorativas para o seu salão de beleza.

De acordo com Ilana Soares, Executiva de Relacionamento da b.drops, “aproveitar as principais datas comemorativas para explorar serviços, ações promocionais e diferenciais do salão, é uma excelente estratégia de fidelização e de conquista de novas clientes.”

Dia da Mulher

 

Faça a mulher se sentir ainda mais importante e empoderada no seu dia. O Dia 8 de março é o Dia Internacional das Mulheres, data em que filhas, avós, mães e amigas podem aproveitar e se reunir para um dia de beleza.

Desenvolva um evento divertido no seu salão para as suas clientes comemorarem e se sentirem especiais. Ofereça aulas de automaquiagem, roleta ou urnas com prêmios e tratamentos estéticos. Outra opção é criar um combo em que suas clientes possam trazer uma mulher especial para celebrar o dia com elas.

Dia das mães

 

O dia das mães é no segundo domingo do mês de maio. Aproveite esse mês para oferecer uma incrível experiência e torna-lo ainda mais especial. É legal dar um desconto para elas, mas que tal adicionar uma lembrancinha? Elas ficarão felizes em receber bombons com alguma mensagem especial, ou até uma massagem express na lavagem dos cabelos.

Outra ideia é realizar sorteios. Pode ser algum produto ou serviço de um parceiro do salão, ou mesmo do próprio estabelecimento. É uma boa oportunidade para você estimular o interesse por serviços que as suas clientes ainda não conhecem.

Mês das noivas: maio

 

Maio é conhecido como o mês das noivas. Utilize esse tempo para enaltecer serviços que você tenha direcionado para esse público. Muitos salões possuem um espaço dedicado para o Dia da Noiva, mas normalmente é uma sala que fica escondida. Aproveite o período para divulgar esse espaço para as suas clientes, você pode usar o canal de TV do salão para tal. Também é uma boa época para ter pacotes especiais com tratamentos para esse dia tão especial.

Dia dos namorados

 

Dia 12 de junho é dia de comemorar o amor. Uma dica é aproveitar esse mês inteiro para fazer pacotes românticos e que podem ser aproveitados a dois. Por exemplo, que tal um “day spa”, em que os namorados vão ao salão fazer uma massagem juntos, com corte cabelo e um espumante ou chocolates.

Que tal ajudar os namorados na hora de presentearem um ao outro? Tenha disponível para compra no salão vale-presentes e durante essa época, divulgue essa modalidade com pacotes especiais.

Faça essas ideias durarem o mês inteiro, afinal junho é sinônimo de amor. Há pessoas que comemoram além do dia 12.

Outubro Rosa

 

O Outubro Rosa é uma campanha mundialmente famosa que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Só nesse ano, mais de 59 mil novos casos da doença serão descobertos no Brasil.

De acordo com o Breast Cancer Awareness Measure, só 2% das mulheres conhecem os principais sintomas do câncer de mama. Ainda é um tema que as mulheres não conversam tanto, seja por medo ou por desconhecimento. O salão é um espaço no qual elas criam intimidade e se sentem à vontade. Por isso, o salão de beleza tem um grande poder de impacto nas mãos e deve usá-lo para fazer a diferença na saúde destas mulheres.

Com tantas atividades nos salões, pode ser difícil haver tempo e pessoas para desenvolver algo nessa data tão importante. Por isso, uma dica é se juntar a campanhas já existentes.

A b.drops, por exemplo, produz a campanha Be Pink. É um projeto voltado para a doação e educação sobre o câncer de mama. Através da doação de cabelo, palestras, e produção de conteúdos educativos, o objetivo dessa campanha é impactar o máximo de mulheres possíveis dentro dos salões de beleza.

Engajar sua equipe e ter algo voltado ao Outubro Rosa no seu salão, faz com que suas clientes se mantenham informadas sobre essa doença que mata muitas mulheres, ajudando a impactá-las. Com uma campanha, você pode facilitar a mudança desse cenário, já que elas estariam informadas de como prevenir a doença.

Dia dos Pais

 

O Dia dos Pais acontece em todo segundo domingo de agosto. É uma ótima oportunidade para mostrar que os homens podem cuidar da sua beleza. Afinal, ir ao salão não é apenas coisa de mulher. Traga algumas vantagens para pacotes aos pais e filhos. É legal incentivar a ida deles ao seu estabelecimento com preços especiais para cuidado masculino. Inove e traga a expressão “For Men” (para homens) em seu estabelecimento.

Dia do Amigo

 

Imagina que divertido passar o dia 20 de julho no salão com sua melhor amiga? Faça ações que incentivem suas clientes a trazerem amigas. Assim, você adquire novas clientes e ajuda a fidelizar as atuais.

Uma ideia é falar que trazendo uma amiga, as duas ganharão um brinde. Além disso, é realizável fazer pacotes especiais, em que os comprando é possível levar a amiga para fazer o tratamento junto com a cliente.

Fim de ano

 

Antes de preparar o seu salão para o modo férias, que tal estabelecer estratégias para atender clientes também no final do ano?

As festas e viagens de fim de ano são grandes incentivos para as mulheres estarem no seu salão de beleza. Divulgue serviços que ajudarão as frequentadoras do seu salão durante as férias, como por exemplo: unhas de fibra de vidro, depilação, micro pigmentação, esmaltação solar ou em gel.

Outra sugestão é oferecer um voucher para as sua clientes como um presente de Natal ou Ano Novo, no entanto, válido para usar no ano seguinte. Sendo assim, uma estratégia para fideliza-las. Você também pode explorar agenda e horário de funcionamento especiais.

Todas essas datas comemorativas podem ajudar economicamente o seu estabelecimento. É importante que suas clientes estejam cientes de todas essas possíveis ações. Por isso, para o sucesso dessas ações, invista em comunicação.

Tenha um canal de TV exclusivo para salões de beleza instalado em seu salão, como a b.drops. Além de ter conteúdo relevante e inteligente para mulheres, você pode divulgar seus próprios serviços para suas clientes atuais.

Quer saber mais dicas sobre como melhorar seu salão de beleza? Receba o nosso e-book gratuitamente, é só clicar abaixo.

E-book

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!