Como montar sua mini biografia no Instagram

Postado por b.drops em 13 de março de 2020.

Mostrar sua trajetória também é vender a sua imagem. Aperfeiçoe sua biografia nas redes sociais com as dicas que listamos a seguir.

Toda biografia é uma apresentação, é uma forma de contextualizar a sua essência e dividir com os seus seguidores os seus desejos, anseios, medos, gostos. É uma forma genuína de como você se mostra ao mundo. Tratando se de influenciadores, a sua mini biografia, carinhosamente chamada de mini bio, é uma porta de abertura para que as marcas compreendam a sua conexão com o seu público e os assuntos que você mais engaja.

Veja abaixo 4 dicas para a sua mini bio ficar completa:

Você é o seu @

 

Podem ser bem parecidos, mas a verdade é que o seu nome e o seu usuário são duas coisas diferentes quando falamos de redes sociais. No instagram, você é o seu @. É através dele que os seus seguidores vão te encontrar, por isso o ideal é que ele seja próximo ao seu nome. É importante também que o seu usuário seja o mesmo em todas as redes sociais, assim os seus seguidores conseguem te achar em todas as plataformas de uma maneira mais rápida e fácil.

Outra dica é que o seu @ seja bem pensado, para você não precisar mudar. Quando falamos de influenciadores digitais, o seu @ é a sua marca. Se você ficar mudando toda hora, as empresas que querem trabalhar com você não vão te encontrar, ou achar que você não está mais entre os seguidores da marca. Isso pode fazer com que você perca trabalhos, não feche contratos e, bom, ninguém aqui quer isso não é mesmo?

Contato

 

Toda biografia precisa ter um meio de contato profissional. Por mais que o instagram seja uma rede social que possibilita o contato através de mensagens diretas, é importante ter um endereço de e-mail ou contato para receber propostas de trabalho. Lembre-se sempre de atualizar e verificar seus e-mails diariamente, todas as solicitações de orçamento serão recebidas ali.

Concentre as propostas em apenas um contato, assim você também consegue se organizar melhor.

Quem é você? O que você fala?

 

Falar de nós mesmos é sempre muito difícil. Colocar em poucos caracteres quem é você é pior ainda. Procure usar palavras-chave para se descrever.

Use também os temas que você trabalha na sua página, isso também te define nas redes sociais. Se você fala de moda e viagem, além de beleza, coloque esses tópicos na sua biografia.

Links

 

Aqui é uma das poucas oportunidades de colocar algum link no instagram, principalmente se você tem menos de 10 mil seguidores, portanto use-o com sabedoria. Nas ações de marketing, chamamos isso de call to action, ou apelo á ação. O que você quer que os seus seguidores façam após a visita no seu perfil? Visite o site? Acesse uma campanha? É aqui que você vai decidir o que eles devem fazer.

Você encontra ferramentas gratuitas online que permitem aumentar a quantidade de links, como o linktree.

 

Gosta do nosso conteúdo? Tem alguma dica, quer que a gente fale sobre algum assunto especifico? Manda um e-mail pra gente através do influenciadores@bdrops.tv

Ainda não é um b.droppers? Se inscreva em nossa plataforma clicando aqui!

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!