Porque ter um perfil profissional no Instagram

Postado por b.drops em 6 de março de 2020.

Com mais de um bilhão de usuários ativos, o Instagram se tornou a melhor rede social para o marketing digital e de influência. Mas como utilizar a plataforma para se tornar um influenciador?

 

O Instituto Ipsos Conect realizou uma pesquisa com 300 administradores de pequenas e médias empresas presentes no Instagram sobre o uso da plataforma. 65% dos entrevistados afirmaram que o aplicativo ajuda a aumentar as vendas e, mais de 70% informou que tiveram novos clientes utilizando a rede social. O que isso significa? Significa que o mercado de Influenciadores é uma estratégia de marketing que as empresas estão usando cada vez mais. Para isso, os influencers devem possuir um perfil profissional.

Como tornar o seu perfil profissional?

 

Criar uma conta com perfil de criador de conteúdo, ou mesmo se você já possui uma conta pessoal e quer alterar é muito fácil.

Se você já está logado na sua conta pessoal, basta ir nas Configurações, clicar em Conta e Mudar para conta de criador de conteúdo (ou então clicar em Mudar para conta profissional e selecionar a opção Criador de Conteúdo). Você vai selecionar a categoria que você se encaixa e escolher se essa opção vai ficar visível no seu perfil. Agora a sua conta está completa.

Para o seu perfil ser mais profissional, além de mudar a configuração é preciso ter atenção em outros pontos importantes.

Foto do Perfil

Sua foto de perfil tem um papel muito importante, apresenta você para os demais usuários. Ela funciona como um cartão de visita na rede social, por isso é muito importante que seja uma foto reconhecível, de qualidade, sem muitas informações. Lembrando que essa foto será uma miniatura, escolha a bem!

Biografia

Aqui a sua criatividade é a sua maior aliada, pois são apenas 150 caracteres. Através da biografia que você vai aprofundar um pouco mais sobre quem você é. Aproveite o espaço e faça um resumo sobre sua história, sua personalidade, o que você faz, qual segmento você atua.

Site

Esse é um dos poucos espaços que o Instagram disponibiliza para levar a links externos. Se você possui um blog, por exemplo, é aqui que você vai colocar o acesso dele. Uma outra dica é use encurtador de url. Além de ficar melhor na página, ele também permite uma análise estatística melhor sobre os cliques no link.

Português

Embora o Instagram seja uma rede social praticamente visual, as imagens não falam sozinhas. Por isso, é indispensável que toda a biografia e legendas sejam escritas corretamente. Escreva, reescreva e revise todo o seu texto. Lembre-se, agora você é responsável por influenciar outras pessoas.

Por que ter um perfil como criador de conteúdo?

 

Fazer essa alteração para conta de criador de conteúdo vai disponibilizar diferentes ferramentas que não existem na conta pessoal. Além disso, você terá acesso a criação de anúncios e relatórios de acesso. Confira quais são esses diferenciais:

Controle do Perfil

Com a conta de criador de conteúdo você pode escolher o que quer mostrar na sua biografia, como por exemplo, informações para contato.

Mensagens Simplificadas

A caixa de entrada das famosas DM, ou inbox, está diferente. Com a creator account você pode filtrar as mensagens e limitar os tipos de pessoas que podem entrar em contato.

Ferramentas de Crescimento

Os relatórios de métricas nunca mais serão os mesmos. A conta de criador de conteúdo permite acompanhar diariamente o crescimento do perfil. Novos seguidores, unfollows, alcance das publicações, impressões e interações.

 

Está na dúvida entre mudar de perfil ou não? Qual modelo utilizar? A conta de criador de conteúdo chegou para facilitar ainda mais o seu dia a dia. Vale a pena testar as opções que a plataforma disponibiliza e entender qual perfil se encaixa melhor.

Quer se tornar um beauty influencer? Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!