Como criar uma conta comercial no Instagram para o seu salão de beleza

Postado por b.drops em 18 de fevereiro de 2020.

Já sabemos que estar on-line hoje em dia é essencial para qualquer negócio. Para o mercado da beleza, o nome que mais se destaca é o Instagram. Nesse texto, vamos ensinar como criar uma conta comercial para o seu salão de beleza no aplicativo.

Por que ter uma conta no Instagram?

 

Provavelmente você já conhece o Instagram. A rede social já acumula mais de 1 bilhão de usuários ativos e, hoje, é a quarta rede social mais utilizada pelos brasileiros. Quer mais um motivo para utilizar a plataforma? O Instagram é feito de imagens, e por isso ele vai fazer o papel de vitrine do seu salão atraindo cada vez mais novos clientes. Através dessa conta você pode divulgar promoções, novidades, tendências e, principalmente, os trabalhos dos seus profissionais.

O aplicativo também permite que você coloque em pratica sua criatividade, utilizando diferentes recursos para fazer suas publicações. Vídeos, fotos, ao vivo, no feed ou no stories, hyperlapse e boomerang são algumas das possibilidades que a plataforma disponibiliza e que vai atrair o público.

Como criar uma conta?

 

Criar uma conta no Instagram é bem simples, principalmente se você já tem uma conta particular. Se você já está logado em sua conta, basta ir nas suas configurações e clicar em Adicionar conta. Uma caixa irá aparecer perguntando se você quer entrar com uma conta existente ou criar uma nova conta.

Agora, se você está criando uma conta do zero, basta baixar o aplicativo no seu celular e clicar em Criar nova conta. Você vai precisar informar o número do celular, ou um e-mail, para confirmação dos dados. Além disso, você também vai precisar colocar o nome do salão, o usuário e a senha para acesso. Você vai receber um SMS, ou um e-mail, para confirmar o seu cadastro. Pronto, primeira parte concluída. Agora você vai precisar mudar o perfil da sua conta e, para isso, basta você ir nas configurações do aplicativo, ir em conta e clicar em Mudar para conta profissional. Ao clicar na opção de conta comercial você irá selecionar a melhor opção que descreve o seu perfil, no caso dos salões de beleza, clique na opção Empresa.

Ao preencher você irá receber algumas instruções de como preencher as informações na sua conta comercial e, logo em seguida, será direcionado a página de vincular sua conta ao facebook. Hoje, essa integração não é mais obrigatória, portanto, se você não tiver uma fanpage no facebook não é necessário criar uma, basta clicar em Não conectar ao facebook agora. Em seguida, basta selecionar a categoria que a sua empresa representa. Feito isso, sua conta está pronta, basta preencher suas informações, foto, site para contato e começar a postar!

Quais os benefícios do Instagram?

 

Um dos principais benefícios dessa rede social é o uso das hashtags. Crie uma hashtag exclusiva para o seu salão e estimule seus profissionais e clientes a usarem. Além de ser uma ferramenta de busca, é através delas que as suas postagens podem ficar em evidencia.

Você sabia que é possível ter os posts do Instagram passando na TV do seu salão de beleza?  Utilize o tempo que a sua cliente está aguardando atendimento, ou realizando o procedimento, para levar conhecimento. Utilize a TV do seu salão ao seu favor, apresente novos procedimentos, novas técnicas e outros serviços que você oferece.

Já conhece o insta.drops? É o serviço da b.drops que permite que você compartilhe fotos do Instagram na televisão do seu salão de beleza. Quer assinar? Fale conosco!

 

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!