decoração de natal

Como fidelizar clientes do salão de beleza no final do ano

Postado por b.drops em 13 de novembro de 2017.

Dezembro já está aí. Com isso as mulheres querem se preparar para as festas de final de ano, as confraternizações e o verão. Assim, o fluxo de pessoas no seu salão de beleza costuma aumentar! Também é muito comum que você tenha clientes sazonais, que só agendam serviços em momentos específicos, como Natal e Ano Novo.

Este momento pode ser uma grande oportunidade para você fidelizar essas clientes ao seu salão de beleza. Como já falamos em outros posts, estudos mostram que é comum as mulheres frequentarem mais de um salão para realizar diferentes serviços. Por que não convencer essas clientes a frequentarem somente o seu espaço?

Já explicamos a importância de aumentar o ticket médio do salão, estimulando cada cliente a consumir mais. Hoje vamos dar algumas dicas de como aproveitar o fluxo do final de ano para fidelizar as suas clientes durante o ano todo.

Excelência em atendimento ao cliente

 

Hoje todos têm acesso a novidades e é muito comum que diferentes salões oferecerem os mesmos serviços e tratamentos. A cada dia fica mais difícil se diferenciar dos salões concorrentes. Neste cenário, oferecer um atendimento de qualidade é uma grande vantagem competitiva para conquistar a lealdade da sua cliente.

Um bom atendimento é algo que a consumidora deve perceber durante toda a sua permanência no salão, não somente com o profissional que a atende. Do momento que ela chega, até a hora de pagar e retirar o carro, ela deve se sentir acolhida e reconhecida.

É essencial que você ofereça para todos os seus funcionários um bom treinamento sobre etiqueta e boas maneiras. Você pode contratar pessoas especializadas em realizar essas capacitações, que conseguirão adaptar os conceitos ao dia a dia do seu salão e de cada funcionário.

Não subestime o quanto um bom atendimento pode fazer pelo seu negócio. Garanta que a sua cliente tenha uma boa experiência no salão de beleza para ela querer voltar. São os detalhes que fazem a diferença.

Respeite os horários

 

Nada pior do que se programar para fazer um serviço e ao chegar no local o profissional estar atrasado. Sabemos que o fluxo no final de ano é intenso e, como gerente de um salão, muitas vezes você tem que realizar encaixes para deixar todo mundo feliz. Mas tente ao máximo respeitar a agenda das suas clientes. Elas se programaram para estar ali, portando é essencial demonstrar respeito e consideração.

Ao agendar os tratamentos, tenha certeza de que o profissional estará disponível no dia e com tempo suficiente para realiza-lo. Porém, imprevistos acontecem! Pense sempre em alternativas para oferecer no momento de um atraso:

  • Seja transparente! Peça desculpa e dê uma estimativa de quando ela será atendida. Não tente enganar a cliente.
  • Ela não pode esperar? Remarque o atendimento em uma data conveniente para ela e próxima.
  • Ela pode aguardar? Ofereça um serviço complementar para ocupar o tempo de espera, como uma massagem, trocar o esmalte ou uma escova express. Algo rápido para deixá-la feliz.
  • Tenha um espaço tranquilo para ela aguardar. Ofereça um café, suco, ou algum snack.
  • Forneça entretenimento dentro do seu salão, como um canal de tv com programação relevante para as clientes. É importante não só para o momento de espera.

Divulgue seus serviços

 

Muitas vezes a cliente só faz um serviço com você, pois não conhece todo o seu cardápio de serviços. O movimento alto do final de ano é uma boa oportunidade para você mostrar para as suas consumidoras a diversidade de tratamentos que o seu salão de beleza possui.

É importante fazer propaganda dentro do seu salão de beleza de uma forma que não atrapalhe o bom ambiente que você tem. Como o seu objetivo é fidelizar as consumidoras, é ideal impactá-las enquanto elas estão dentro do seu espaço. Assim você tem certeza de estar falando com as pessoas certas e elas associam o novo serviço com a boa experiência que estão vivendo naquele momento.

Uma boa maneira é através de um canal de tv dentro do seu salão. Além de oferecer entretenimento de qualidade para as mulheres, você divulga as suas promoções e serviços. A b.drops tem um canal de tv que é exibido somente em salões de beleza.

Treine os seus colaboradores sobre todos os serviços, assim as clientes podem tirar dúvidas com eles. Explique que eles não estarão concorrendo entre si, quanto mais cheio o salão está, é melhor para todos.

 

Aproveite esse momento de grande movimentação no final do ano para fidelizar as clientes do seu salão de beleza. Ofereça a melhor experiência para elas voltarem durante o ano todo.

 

A b.drops é um canal de tv exibido exclusivamente em salões de beleza. Ajudamos o salão a promover serviços e promoções nas telas enquanto entretemos as mulheres com nossa programação. Quer falar com nossos consultores? Clique aqui.

Botão download ebook como melhorar seu salão de beleza

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!