foto lavando o cabelo

Como escolher os melhores fornecedores para salão de beleza

Postado por b.drops em 1 de agosto de 2017.

São inúmeras as opções de fornecedores para salão de beleza, por isso é essencial estabelecer um processo para analisar todos antes de fechar negócio. O resultado final dos seus tratamentos e serviços depende de produtos de qualidade, então essa escolha é vital para o sucesso do seu empreendimento.

Existem alguns requisitos que você, como proprietário ou gerente de um salão de beleza, deve considerar antes de decidir. Vamos falar um pouco sobre os mais importantes para ajudá-lo a encontrar os melhores fornecedores para o seu salão de beleza:

Qualidade dos Produtos

 

A qualidade do produto é um ponto crucial para o retorno do cliente ao seu salão. Um cabeleireiro, mesmo experiente, nunca vai atingir a satisfação do cliente sozinho. Bons produtos o auxiliam a ter um bom resultado.

Usar produtos de qualidade inferior, além de prejudicar a imagem do salão, pode afastar seus clientes. Teste os produtos antes de adquiri-los e avalie se cumprem com o que prometem.

Procure utilizar marcas boas e reconhecidas. Aproveite a credibilidade delas no mercado para que seus clientes também confiem no seu salão de beleza.

Além disso, para garantir a segurança dos seus clientes e profissionais, é importante saber se o item foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Variedade ou Mix de Produtos

 

Antes de escolher o fornecedor para o seu salão de beleza, entenda com qual periodicidade o estoque é renovado, se ele dispõe de uma gama variada de produtos e se é antenado sobre novidades do mercado. Ter acesso às últimas tendências são vantagens que somente um bom fornecedor vai oferecer.

Lançamentos e inovações chamam a atenção das pessoas. Trazer este diferencial pode ser uma peça chave para sempre renovar o interesse do seu cliente.

Preços e Condições de Pagamento

 

O preço do produto impacta diretamente o custo dos seus serviços, por este motivo além de negociar realize uma pesquisa de mercado. Assim você pode determinar se os preços são competitivos ou não. Saber negociar os valores na hora da compra pode ser uma importante estratégia para o seu salão de beleza.

Atenção! Preços muito altos podem comprometer o orçamento do seu salão de beleza. Em contrapartida, preços muito baixos podem indicar má qualidade dos produtos. E, neste último caso, a satisfação do cliente está em jogo, todo cuidado é pouco!

Avaliar também as condições de pagamento é primordial para o fluxo do caixa do salão de beleza. Busque sempre prazos melhores e organize estes pagamentos, para não perder o controle.

Logística para entrega

 

A logística de entrega é um quesito normalmente esquecido, mas pode ser crucial para o funcionamento do seu salão de beleza. Afinal, de nada adianta seu fornecedor oferecer boa qualidade, bom preço e prazo de pagamento satisfatório, se o produto não é entregue quando você precisa.

Procure trabalhar com fornecedores que se antecipem as suas necessidades. Eles podem acompanhar o giro do seu estoque e histórico de compras, desta forma conseguem prever a sua demanda. Busque um bom fornecedor, sempre atualizado e pronto para atender o salão a qualquer momento.

Referências do fornecedor

 

Por fim antes de fazer a escolha do fornecedor para o seu salão de beleza, procure por referências sobre o profissional. Verifique a opinião de outros salões, entre em contato diretamente com a empresa representante e faça uma apuração. Você precisa ter segurança, saber se o profissional é responsável e entende sobre os produtos que vende. Ele não precisa ser um especialista, mas deve ser ético, esclarecer suas dúvidas, cumprir o que promete e atender os prazos de entrega.

Divulgação para os clientes do salão

 

Agora que você sabe como escolher os melhores fornecedores para o seu salão de beleza, outra boa sugestão é promove-los para as suas clientes. Você deve aproveitar e evidenciar as marcas que utiliza. Marcas reconhecidas no mercado atraem o olhar das consumidoras. Aproveite para divulgar os lançamentos. Este post pode ajuda-lo nesta etapa.

A b.drops oferece a solução perfeita para esta comunicação. Através do nosso canal de tv você pode divulgar os seus produtos e serviços dentro do salão, diretamente para o seu público alvo. Nós desenvolvemos conteúdo para entreter as suas clientes. Você pode aproveitar para impactá-las e aumentar as vendas de produtos e serviços do seu salão de beleza.

Espero que com essas dicas você possa ter mais segurança para escolher os melhores fornecedores para o seu salão de beleza

Botão download ebook como melhorar seu salão de beleza

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!