fornecedores para salão de beleza

Por que é importante fazer propaganda dentro do seu salão de beleza?

Postado por b.drops em 6 de julho de 2017.

Ao criar estratégias de divulgação é comum focarmos em atrair novas pessoas e consumidores. Direcionamos nossos esforços para ações externas em diversos meios, como redes sociais, jornais, canal de tv, etc. São poucos os salões de beleza que enxergam que o seu próprio espaço é o melhor lugar para divulgar seus serviços, promoções e produtos.

Como gerentes de um salão de beleza, você não pode se esquecer o quão valiosa a comunicação interna do salão pode ser. Como já explicamos neste post, às vezes é mais interessante aumentar o faturamento com os clientes que você já possui. Por isso é tão importante fazer propaganda no interior do seu salão de beleza.

É dentro do salão que a propaganda será mais assertiva e eficaz, pois atingirá diretamente o seu público-alvo. Além de estimular a sua cliente a consumir mais, é uma forma de fideliza-la.

Ações de divulgação interna para salão de beleza

 

Propaganda boca a boca – Incentive a equipe do seu salão a divulgar promoções e serviços. Aproveite que as suas clientes já confiam nos seus profissionais. Pode ser necessário treinar e conscientizar seus profissionais, explique o quanto aquilo é importante para o aumento do faturamento do salão.

Programa de Indicação – Promova um programa de indicação, através do qual o cliente que indicar uma amiga, ganha um desconto na próxima visita.

Sorteios – Organize sorteios de serviços e produtos que você queria promover. É uma boa oportunidade para explicar à cliente sobre o prêmio enquanto elas se cadastram.

Organize Eventos e Happy Hours – Faça parcerias com fornecedores para promover eventos e receba clientes e amigos. Comemore o aniversário do salão, alguma data importante, faça eventos de lançamentos no salão. Aproveite este momento para divulgar serviços e promoções.

Canal de TV Interno para Salão de Beleza – Utilize um canal de tv especializado para salões de beleza. Além de entreter a sua cliente com o conteúdo voltado para ela, você pode utilizar a programação para fazer propaganda do seu salão de beleza. É uma forma rápida e econômica de melhorar a comunicação interna. A b.drops é uma empresa especialista em produzir um Canal de Tv Interno para ser exibido com exclusividade em salões de beleza.

Você acredita que suas clientes conhecem todos os seus serviços?

 

Algumas pesquisas indicam que as mulheres vão ao salão 3 vezes por mês, porém, não necessariamente no mesmo salão. Isso ocorre muitas vezes porque elas não conhecem todos os serviços que o salão que ela frequenta oferece.

Utilizar ferramentas de comunicação interna para fazer propaganda do seu salão de beleza pode mudar esse cenário. Seus serviços, promoções, currículo dos profissionais, produtos à venda e horário de atendimento, são alguns exemplos de assuntos que você pode exibir a suas clientes e aumentar seu faturamento. Aproveite ao máximo o tempo que a sua cliente passa no seu salão!

Consulte a b.drops para mais informações e instale o seu próprio canal de tv. Peça para nossos consultores entrarem em contato.

 

Botão download ebook como melhorar seu salão de beleza

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!