Tendências eco friendly para o seu salão de beleza

Postado por b.drops em 12 de março de 2020.

Eco friendly, em português significa “amigável ao meio ambiente”. Com o aumento da busca por serviços sustentáveis, veganos e que não causam impacto a natureza, os salões de beleza devem se atualizar e buscar opções que atendam a todos os públicos e não prejudicam o meio ambiente.

Mudamos, mudamos a todo momento. Mudamos nossos gostos, mudamos nossas marcas favoritas, nosso estilo, nosso cabelo. Não seria diferente se não mudássemos nossos hábitos de consumo. Hoje, a conscientização e a sustentabilidade são temas em destaque principalmente no mundo da beleza. Listamos abaixo algumas tendências eco friendly que você pode aderir aos serviços e implantar no seu salão de beleza:

 

Shampoo, Condicionador e Máscaras Sustentáveis

 

Se o seu salão de beleza pretende oferecer serviços eco friendly, dê preferência para marcas e produtos sustentáveis, que são livres de metais pesados e conservantes. Escolhendo opções de lavagem biodegradáveis, o seu salão ajuda a diminuir a contaminação das águas e o impacto no meio ambiente.

Tintura Orgânica

 

Colorir e tratar os fios com o mesmo produto sempre foi utópico para os salões e profissionais da beleza, mais ainda para as clientes. Com a tintura orgânica, isso se torna possível pelos componentes e óleos naturais que estabilizam a estrutura dos fios durante o processo.

A tintura orgânica se diferencia das tinturas tradicionais principalmente por não usar componentes químicos e que podem ser prejudiciais como, por exemplo amônia, chumbo e formol. Por ser natural, a chance de reações alérgicas é bem menor, fazendo com que não exista restrições de uso.

Depilação Orgânica

 

Se o seu salão de beleza oferece o serviço de depilação, repense quais as ceras utilizam principalmente porque são produzidas muitas vezes com ingredientes químicos. Ao optar por ceras orgânicas, naturais, sem origem animal e hidrossolúvel o processo se torna simples e ecológico.

Eco Manicure

 

É costume no Brasil. A maioria das mulheres possuem um espaço reservado na agenda dedicado a manicure. Se o seu salão de beleza quer manter uma pegada eco friendly ou oferecer serviços para todas as vertentes é importante entender a diferença entre os esmaltes toxi free, os naturais e os orgânicos.

Existem diferentes tipos de esmaltes toxi free, são eles: 3free, 4free, 5free e até 7free. Isso significa que os esmaltes são livres de 3, 4, 5 ou 7 toxinas, mas não significa que eles são naturais ou que não possuem componentes químicos.

Os esmaltes mais ecológicos são produzidos a base de água, matérias primas naturais e certificação orgânica.

 

Apesar dos produtos naturais, orgânicos e eco friendly terem um valor agregado ainda alto para o mercado da beleza, o público que usufruí desses serviços é muito fiel ao estilo de vida que levam. Apostar nos serviços eco friendly, além de ajudar o meio ambiente, é uma oportunidade de aumentar o faturamento do seu salão de beleza.

Já possui esses serviços e quer divulgar para todos os seus clientes? Por que não fazer da TV do seu salão de beleza sua vitrine? Entre em contato conosco através do euquero@bdrops.tv ou clicando aqui.

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!