6 filmes que todo dono de salão de beleza deve assistir

Postado por Heloísa Campos em 19 de julho de 2018.

Você está em busca de inspiração para seguir com seu salão de beleza? Que tal relaxar e adquirir conhecimento ao mesmo tempo? Nesse post daremos dicas de  6 filmes que todo dono de salão de beleza deve assistir. Então, atenda sua última cliente, prepare a pipoca e se divirta. Nossas sugestões farão você se identificar, aprender e te fazer lembrar de muitos momentos da sua vida.

Aperta o play.

Instituto de Beleza Vênus

 

A madame Nadine (Bulle Ogier) gerencia o salão de beleza “Vénus beauté”. Com suas três funcionárias, elas mostram como o relacionamento entre colaboradores vai além do profissional. É possível ver o vínculo de amizade que elas têm, além da incrível relação com suas clientes.

Por que assistir?

Instituto de Beleza Vênus é um filme que mostra o lado mais humano dos salões de beleza. A relação  entre profissionais e clientes é o foco da história. Ela reflete como o salão de beleza é um lugar de refúgio para muitas pessoas e a importância de os profissionais construírem uma relação de confiança com as suas clientes e entre si.

JOY: O nome do sucesso

 

Esse filme conta a história de Joy Mangano, estadunidense e uma das mais importantes empreendedoras criativas dos EUA. Formada em administração ela é um ícone para o empreendedorismo. Durante um período difícil em sua vida pessoal, ela decide abrir uma empresa sozinha e colocar todas as suas criações e inovações em prática.

Por que assistir?

Ela dá uma lição de poder feminino, mostra que não é porque é uma mulher e cheia de problemas, que não pode comandar e ter seu próprio negócio. Diante de momentos de crise na própria família, ela sempre acredita em si e dá um show de empreendedorismo feminino para construir seu próprio império.

O filme é um exemplo de perseverança. Ele mostra que, ao mesmo tempo, você pode ser seu próprio obstáculo ou aquilo que te move para frente. Por isso, acreditar em si e nunca desistir do que se ama é importante. Não importa se o seu salão de beleza está começando, supere todos os obstáculos para alcançar o topo.

“Quando alguém vê uma fraqueza em mim, transformo essa fraqueza em força”, Joy Mangano.

Um Salão do Barulho

 

Uma comédia nada romântica, Queen Latifah interpreta Gina Norris, uma excelente cabeleireira que trabalha em um salão de sucesso. Porém, seu patrão é totalmente inadequado para sua função, e faz o estabelecimento ser uma loucura.

Por que assistir?

É um ótimo filme para aprender sobre o que não fazer se você é dono de salão de beleza. Gina Norris, abandona seu emprego pela má chefia e decide abrir seu próprio negócio. É um filme que te mostrará a importância do bom relacionamento com os profissionais do salão de beleza e situações que você pode enfrentar ao entrar nesse mercado.

O Lobo de Wall Street

 

O filme é com o queridinho Leonardo DiCaprio, ele interpreta o ex-corretor da bolsa de valores dos EUA, Jordan Ross Belfort. Ele fazia de tudo para fechar negócios, no entanto foi tão longe com suas mentiras que acabou na prisão.

Por que assistir?

É um exemplo de vendedor que não se deu bem, por isso é possível aprender com os erros dele. Seu poder de persuasão é enorme, e o faz entrar em diversas situações e fechar grandes negócios. No entanto, é um poder que também pode fazer você entrar em alguma enrascada.

O filme também nos faz refletir sobre ética no ambiente de trabalho. Realmente vale tudo para se atingir um objetivo? Não só em negociações, mas no dia a dia e relacionamento com seus clientes e colaboradores. Sempre trabalhe com transparência e sinceridade. Ter um bom relacionamento entre seus profissionais do salão, faz com que tudo seja mais leve e evite transtornos.

Um senhor estagiário

 

Um homem de 70 anos, Ben Whitaker entra como estagiário sênior em uma grande startup. A CEO é Jules Ostin, uma jovem totalmente viciada e louca pelo seu trabalho. Com a convivência com o seu nove estagiário, Jules começa a mudar sua forma de agir.

Por que assistir?

Um senhor estagiário é o exemplo de que todo dono deve estar aberto a novas opiniões. Às vezes as pessoas acham que sabem tudo, no entanto, ouvir os outros e receber ajuda pode ser muito favorável para o seu negócio.

O outro lado interessante do filme, é que mostra a relação profissional entre os mais jovens e os mais velhos. Muitas vezes essa diferença de gerações, faz com que os jovens não deem importância para o conhecimento de quem veio antes.

Mesmo em uma famosa empresa de tecnologia, a Jules aprende muito com o seu novo estagiário de 70 anos. É importante nunca pensarmos que estamos na frente de alguém e que nossos conhecimentos são os melhores. É essencial em qualquer negócio, inclusive nos salões de beleza, refletir sobre essa mudança de geração e se adaptar.

Walt antes do Mickey

 

Antes de existir o universo Disney, sabia que o Walt Disney passou por muitos perrengues e quebrou seu caixa por mais de uma vez? Esse filme mostra a trajetória do criador da Disney.

Por que assistir?

É um filme bom para aprender como começar do zero. Walt Disney não sabia muito sobre ‘’como abrir um negócio’’. Mas com a ajuda de sua família e pessoas que gostam dele, conseguiu realizar seu sonho. Como ele mesmo disse no filme: “Para começar, pare de falar e comece a fazer.”

Aprendemos também a importância de uma rede de apoio ao empreender. Além de suporte emocional, está rede poderá ajuda-lo com ideias e aprendizados.

Estes filmes estão disponíveis em DVD e algumas plataformas como: Youtube Movies, Looke, Itunes, Netflix , Telecine Play, Prime Video, entre outras.

Você tem algum outro filme para indicar? Se sim, mande para nós no euquero@bdrops.tv.

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!