lavando o cabelo salão de beleza

Porque a tecnologia é importante para o salão de beleza

Postado por b.drops em 6 de junho de 2018.

Novas soluções digitais surgem quase diariamente, influenciando a forma como vivemos nossas vidas. Além disso, causam impacto no mundo dos negócios, no comportamento do consumidor e da concorrência. A indústria da beleza não fica para trás. Neste texto vamos mostrar por que a tecnologia é importante para o crescimento do salão de beleza.

Comunicação

 

Hoje não é necessário ir de porta em porta para mostrar o seu trabalho. Graças a tecnologia, os salões de beleza podem se comunicar com maior facilidade com suas clientes. Ao mesmo tempo, os concorrentes também têm acesso a essas facilidades.

Celular + WhatApp + SMS

Ter o celular da sua cliente é uma ótima forma de manter contato e nutrir o relacionamento do salão de beleza com as suas clientes. Ferramentas como SMS e WhatsApp, podem ser usadas para enviar informações sobre o seu salão, como eventos, promoções e lembretes de agendamento.

Além disso, essas ferramentas permitem que o salão visualize os resultados em tempo real, tornando o atendimento mais eficaz.

Aplicativo para salão de beleza

Criar um aplicativo para seu estabelecimento é uma forma de estar conectado com seus clientes. Nele você pode divulgar seus serviços, marcar e desmarcar horários, além de fazer pesquisas de satisfação. O que pode tornar tudo mais organizado.

Site e redes sociais

Facebook, Instagram, Youtube, são redes mundialmente famosas e que possibilitam maior poder de compartilhamento. A rápida velocidade que os usuários podem trocar informações, permite que você alcance muitas pessoas.

Na era digital, ter um site e contas em redes sociais do seu salão de beleza é indispensável. A maioria das pessoas, ao buscar por um serviço, usa plataformas online. Caso o nome do seu estabelecimento não esteja visível, pode afetar a confiabilidade.

Temos um post em nosso site dando dicas de como usar essas ferramentas a favor de seu salão de beleza clicando aqui.

Administração

 

Uma parte essencial para o salão de beleza funcionar é ter uma boa organização. Sistemas online de gestão ajudam na produtividade e agilidade na hora de administrar seu estabelecimento. A tecnologia ajuda a otimizar o tempo em certas tarefas.

Sistemas de Gestão

Já existem diversos softwares criados especificamente para salões de beleza. Eles podem ajudar no dia a dia com a gestão das contas, fluxo de caixa, emissão de documentos fiscais. Além de já permitirem os cadastros das clientes, evitando dados duplicados e concentrando as informações referentes à empresa.

Agendamento Online

É um tópico que se refere ao atendimento ao público. Para o salão de beleza, a organização dos horários online evita confusão no agendamento das clientes e possíveis problemas.

O agendamento online ajuda ao gestor do salão ver a estatística de vendas e ter uma visão mais ampla do seu estabelecimento. Dando atenção ao progresso ou regresso de sua popularidade naquela semana, mês e ano.

Ferramenta de Pagamento

Atualmente há ferramentas as quais podem facilitar o pagamento de suas clientes. É possível receber e fazer transferências bancárias online, além de poder fazer pagamentos antecipados e em parcelas. Além disso, já existem ferramentas que permitem o pagamento por reconhecimento facial.

Entretenimento

 

O entretenimento é importante dentro de um salão de beleza. Sabemos que, dependendo do tratamento, as clientes podem ficar muito tempo. A solução certa pode fazer com que elas prefiram o seu estabelecimento.

A tecnologia ajuda no crescimento do seu salão nesse quesito. Se você oferecer produtos diferenciados e informação com entretenimento, a satisfação do seu público pode ser maior.

TVs

Como foi citado no início do texto, a tecnologia também fez a concorrência aumentar entre os salões de beleza. Sendo assim, é necessário ter algum diferencial em seu negócio.

Aqui vai uma ideia para você: que tal instalar um canal de tv especializado em salões de beleza nos televisores do seu salão?

Além de entreter suas clientes, com conteúdos sobre moda, viagens, women power, gastronomia, você pode anunciar tratamentos e serviços do seu próprio trabalho, aumentando as vendas.

É uma forma de você entreter a sua cliente enquanto ela está no salão de beleza e ainda aumentar o seu relacionamento com ela.

A b.drops oferece tudo isso. Você pode saber um pouquinho mais clicando aqui.

Wi-Fi

Uma rede grátis de internet tornou-se praticamente um item obrigatório em qualquer salão. Mas sabia que o wi-fi pode ser uma estratégia para o seu salão de beleza?

Através do Wi-fi, você pode fazer uma troca: e-mail por internet. Assim, você cria uma rede de contato com as clientes. De forma estratégica, é possível fidelizá-las, aumentar a visibilidade do salão e se diferenciar de seus concorrentes.

Quer saber dicas para entreter as clientes em seu salão? Confira esse link aqui.

Explicamos no decorrer do texto porque a tecnologia é importante para o crescimento do seu salão de beleza. É essencial que o gestor ou gerente esteja atualizado sobre as novidades. Muitas ferramentas podem otimizar resultados e melhorar os processos do dia a dia do salão.

Adaptar seu salão de beleza ao mundo digital permite que ele se sobressaia aos seus concorrentes. Também quebra barreiras comunicacionais, proporcionando melhor relacionamento com a cliente.

b.drops entretenimento salão de beleza

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!