lavando o cabelo salão de beleza

Erros e acertos para entreter as clientes no salão

Postado por b.drops em 11 de abril de 2018.

Como proprietário ou gerente de um salão você têm diversas funções para cumprir, uma delas é garantir que as suas clientes se sintam em casa e tenham a melhor experiência no salão de beleza. Você já considerou como pode ser estratégico o que você oferece como entretenimento para a cliente do salão de beleza?

Com tratamentos que podem durar de 30 minutos até 6 horas ou mais, é imprescindível que a cliente do salão tenha uma experiência boa e confortável. Além do mais, é uma grande oportunidade para você impactá-la, aumentar o ticket médio de consumo e convencê-la a voltar mais vezes.

Vamos apresentar alguns erros e acertos para entreter as clientes no salão de beleza.

Ambiente

 

O primeiro passo para garantir que a sua cliente tenha uma boa experiência no salão é fazer com que ela se sinta bem. Não precisamos nem dizer que o espaço precisa estar sempre impecável. Além da limpeza, tenha uma decoração que represente a identidade do salão, sem esquecer o conforto das clientes.

Reserve sempre um valor do seu orçamento anual para realizar renovações e reparos.  É uma maneira de prevenir maiores problemas e de garantir sempre um aspecto novo ao salão.

Revistas

 

A forma mais antiga de entretenimento em salões de beleza são as revistas. Porém, tenha cuidado. É importante manter revistas atuais e em bom estado. Dependendo do fluxo de clientes no salão, mesmo as revistas novas rapidamente ficam gastas e com cara de velhas. E isso pode refletir em como as suas clientes veem o seu salão de beleza.

Ao mesmo tempo, muitas dessas revistas podem trazer concorrência para o seu negócio. Algumas matérias podem oferecer serviços e produtos concorrentes aos do salão, contraindicar tratamentos ou mesmo ensinar como suas clientes poderiam fazer em casa.

Música

 

O salão de beleza já é um ambiente barulhento, então tome cuidado para não gerar poluição sonora desnecessária ao colocar som. Busque formatos que permitam controlar o que é tocado, como serviços de streaming (Spotify e Deezer). E faça uma instalação correta com caixas de som que distribuam o som igualmente em todo o salão.

Outro cuidado a ser tomado é com relação a impostos. Você sabia que estabelecimentos que usam músicas devem pagar um imposto chamado ECAD?

Internet

 

Oferecer a senha do wi-fi do salão é algo comum hoje, os clientes já estão acostumados a pedir. Também é uma forma de fazer sua cliente sentir-se em casa, uma vez que ela chega no salão e o celular já detecta a rede conhecida.

Mas cuidado para não tornar isso uma dor de cabeça. É muito importante oferecer uma rede wi-fi de qualidade, que suporte muitas conexões. Caso não seja possível, é melhor não oferecer.

Se você já é cliente da b.drops, conheça os planos do produto Digital da b.drops, que conecta sua clientes a rede wi-fi com altíssima qualidade e ainda oferece ao salão a possibilidade de envio de sms e e-mail marketing para as suas clientes.

Televisão

 

Ter televisão no salão de beleza é ideal. Além de ajudar a compor o ambiente, a cliente não fica impedida de interagir enquanto faz as unhas, como acontece com a revista e a internet.

Você já pensou em um canal de tv especializado em salões de beleza? É uma maneira de entreter a sua cliente com um conteúdo pensado para ela e no ambiente do salão de beleza. A programação é atualizada constantemente e a sua única preocupação é ligar a TV.

É tentador deixar a novela passando, ou mesmo o jornal, mas pode ser um tiro no pé. Não é possível controlar e direcionar a programação dos canais comuns. Como as revistas, podem aparecer concorrentes seus. Até mesmo uma notícia sobre economia pode fazer a cliente repensar o quanto quer gastar com você.

O canal de TV especializado também pode ajudar a aumentar as vendas do salão de beleza.

Cafeteria

 

Muitas clientes passarão um bom tempo no seu estabelecimento. Tenha um serviço simples de cafeteria, mas que vá além do cafezinho e da água. Ofereça alguns lanches, snacks, ou mesmo refeições, durante a permanência da cliente. Você poderá fazer parceria com restaurantes e cafés próximos ao salão.

Mesmo em serviços mais curtos, com o ritmo de vida corrido é um diferencial para facilitar a vida das clientes.

Aproveite o tempo que a cliente está no seu espaço. É o momento que você deve encantar e uma oportunidade para você fidelizar a cliente do seu salão de beleza.

 

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!