mesa de trabalho

5 dicas para usar as redes sociais no marketing para salões de beleza

Postado por b.drops em 9 de abril de 2018.

A internet tornou a nossa vida mais fácil, temos acesso a mais opções e oportunidades. É claro que o mundo dos negócios da beleza também se adaptou. Os salões têm a chance de impactar mais clientes do que antes, o que aumentou a concorrência. Então, como diferenciar o seu salão de beleza na internet? Neste post vamos dar cinco dicas para usar as redes sociais no marketing para salões de beleza.

1.Separe tempo

 

Sabemos que o dia a dia de um salão é caótico e que, além de administrar e gerenciar o negócio, você muitas vezes também atende clientes. Mas, se você quer ver o seu salão de beleza crescer, é essencial separar um tempo para tarefas administrativas e para o marketing.
Defina um momento da sua semana somente para isso. Vá para um lugar onde não será interrompido e se organize. Procure ferramentas que facilitem a sua rotina e defina processos.

2. Faça escolhas

 

A sua primeira vontade vai ser atirar para todos os cantos e entrar em todas as redes sociais. Já adianto que isso é receita para desastre. Quem faz tudo não faz nada! O ideal é que você escolha algumas poucas redes sociais, ou mesmo somente uma, para se dedicar de verdade.

3. Esteja onde o seu cliente está

 

Cada rede social fala com um público diferente. Entenda onde o seu público-alvo está para você escolher o canal correto. Como? Pergunte! Converse com os seus clientes e com os profissionais do seu salão. Pesquise onde os seus concorrentes estão. Invista tempo para entender o cenário que está inserido antes de sair postando.

Instagram

O Instagram é a rede social queridinha dos profissionais de beleza. Como as imagens são protagonistas, é uma oportunidade para encantar o público do salão. É muito comum as mulheres buscarem referência no app antes de escolher um salão ou profissional. Pergunte aos seus profissionais quantas clientes mostram imagens do Instagram e pedem o mesmo resultado e terá uma ideia.
Dicas: Faça posts com antes e depois, fale dos seus profissionais, mostre novidades e referências de celebridades. Crie uma hashtag (#) com o nome do seu salão e estimule que suas clientes e profissionais usem. Elas são uma ferramenta de busca e podem colocar o seu post em evidência.

4. Engajamento

 

Hoje não adianta só estar presente no Instagram ou no Facebook. Os seus posts aparecem com menos frequência para os seus seguidores, por isso é importante ter engajamento. Como você pode fazer isso?
Estimule o relacionamento com os seus seguidores! Curtidas, comentários, marcações, check-in, mensagens, uso de hashtags, etc. Converse com suas clientes e com os seus profissionais.
Por exemplo, você sabia que pode ter os posts do Instagram passando nas tvs do seu salão de beleza? Use o tempo que a sua cliente está dentro do salão para mostrar a ela o resultado de tratamentos, promoções ou mesmo para elas se verem na televisão (elas vão adorar!). Além de melhorar o engajamento com o app, ela poderá se animar a fazer outros serviços e ainda aumentar o seu faturamento.

5. Consistência

 

Por último, mas não menos importante, seja constante.
Lembra quando falamos de organização? Então, se você não postar sempre nas redes sociais pode ser esquecido. As pessoas podem até pensar que o seu salão de beleza fechou. Portanto, uma vez que você decide ter uma rede social do seu salão de beleza, deve sempre alimentá-la com informações e posts.

Já conhece o insta.drops? É o serviço da b.drops que permite que você compartilhe fotos do Instagram na televisão do seu salão de beleza. Quer assinar? Fale conosco!

Botão download ebook como melhorar seu salão de beleza

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/bdropstv/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 3774