foto salão

Use a tv para aumentar as vendas do salão de beleza

Postado por b.drops em 27 de novembro de 2017.

Investir no ambiente dos salões de beleza com televisões é uma ótima ideia. Como proprietário ou gerente de um salão de beleza, você deve usar isso de forma estratégica. Além de oferecer entretenimento e um bom ambiente para as suas clientes, você pode apostar nelas para aumentar o faturamento do salão de beleza.

Muitos serviços têm um tempo longo de duração, por isso é um excelente momento para impactar as clientes do salão e oferecer algo além dos que ela está realizando. Aqui seguem algumas dicas de como a usar a tv para aumentar as vendas do salão de beleza.

Localização das telas

 

De nada adianta ter TVs no salão se o seu cliente não assiste. Instale as telas em locais estratégicos, como:

  • Área de espera
  • Lavatório
  • Salão de manicure
  • Sala de depilação

É importante considerar a altura e distância no momento da instalação. Escolha uma posição confortável para a cliente enxergar sem se contorcer.

Fuja da TV Aberta ou TV a cabo

 

É tentador deixar a novela passando, ou mesmo o jornal, mas pode ser um tiro no pé. Não é possível controlar e direcionar a programação dos canais comuns. Podem aparecer concorrentes seus como: tratamentos para fazer em casa, produtos que resolvem o problema da cliente ou mesmo outros salões e profissionais. Até mesmo uma notícia sobre economia pode fazer a cliente repensar o quanto quer gastar com você.

Cuidado com a poluição sonora

 

É comum achar que o som da televisão vai “preencher o espaço”, mas pelo contrário, pode gerar incomodo. O Salão é um ambiente barulhento, com conversas por todos os lados, secadores ligados, telefone tocando, etc. O ideal é buscar uma programação visual, que não atrapalhe. O som automaticamente entra no radar da cliente, mesmo que ela não queira.

Caso ainda assim você queira som, o ideal é buscar formatos que você consiga controlar o que é tocado. Serviços de streaming como Spotify e Deezer, permitem que você selecione o estilo de música, tem várias listas prontas e são simples de usar. Você pode optar também por alguma rádio online.

Além disso, o melhor formato para ter som ambiente não é através da televisão. Instale caixas de som no salão, assim o som fica estável e harmonioso no espaço todo.

Canal de tv especializado em Salões

 

Nós da b.drops oferecemos um canal de TV especializado em salões. Estamos neste mercado desde 2011 e os melhores salões do Brasil são nossos clientes, como Marcos Proença, MG Hair, a rede Jacques Janine, Celso Kamura, entre outros. Isso nos permitiu conhecer muito bem a nossa audiência e desenvolver conteúdo que realmente fale com o público do salão, diferente de um canal de tv comum. Com temas interessantes sobre viagens, moda, pets, saúde, gourmet, etc., a TV se torna relevante para cliente e para o salão, não somente um objeto.

Anuncie na tv do seu salão

 

Contratando a b.drops o seu salão pode fazer parte da programação da tv. Nossos planos permitem você fazer anúncios e promoções no canal, tornando-se uma ótima ferramenta de marketing para salão de beleza. Já falamos em outro post sobre como a propaganda interna no salão pode aumentar as suas vendas. Divulgue serviços que fiquem em salas mais escondidas (ex.: estéticos, depilação), tratamentos novos ou que você tenha um retorno financeiro melhor.

Mas os meus funcionários pedem para ver a novela!

 

Mudar hábitos não é fácil. Como líder, cabe a você mostrar aos seus profissionais os benefícios de um canal de tv especializado em salão de beleza, comparado a um canal comum. Mostre a eles os pontos positivos:

  • Melhora na experiência da cliente através de entretenimento pensado nela. Cliente feliz é o objetivo!
  • Possibilidade de aumentar as vendas do salão com anúncios. A agenda do salão de beleza cheia é melhor para todos.
  • Melhora no rendimento do profissional. Menos distrações com som e tv aberta, maior dedicação ao cliente e ao serviço.

Envolva os seus funcionários com o canal de tv. Pergunte para eles o que eles gostariam de anunciar, que serviços as clientes ainda não conhecem. Quando eles participam e enxergam o retorno, será mais fácil mudar hábitos.

 

Aproveite ao máximo o que uma televisão pode entregar para o seu salão. Fale com os nossos consultores e entenda como a b.drops, um canal de tv especializado em salões, pode ajudar a aumentar as vendas do seu salão de beleza.

Botão download ebook como melhorar seu salão de beleza

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!