Como melhorar meu salão de beleza

Como melhorar seu salão de beleza na crise

Postado por b.drops em 29 de junho de 2017.

Hoje muitos empreendedores sejam do segmento da beleza, ou qualquer outro, consideram a crise econômica uma ameaça, mas muitos não sabem que é neste cenário desfavorável vivido pelo país, que muitas empresas se destacam, por isso escrevemos um texto com dicas de como melhorar seu salão de beleza na crise.

Em tempos de crise é normal que as pessoas deem atenção redobrada ao seu negócio, se tornem mais estratégicas e criativas, é neste momento de dificuldades que grandes ideias surgem. Diferente do que a grande maioria pensa, a crise econômica gera a necessidade de evolução, desenvolve vantagens competitivas e pode trazer novas oportunidades.

Abaixo apresentaremos algumas dicas que irão contribuir para que o seu salão de beleza se sobressaia diante deste cenário que gera tanta insegurança:

4 dicas de como melhorar seu salão de beleza

 

1 – Melhore seu Atendimento:

Em um mercado onde existe 600 mil salões de beleza, com preços e serviços tão parecidos, atender, relacionar e cativar clientes pode ser um grande diferencial.

O relacionamento pessoal tem um peso enorme e significativo para volta do cliente ao estabelecimento, portanto o atendimento do seu salão de beleza, precisa ser uma experiência inesquecível para suas clientes.

Treine seus funcionários, todos precisam conhecer os serviços que você oferece. A falta de conhecimento sobre o que está sendo oferecido pode impactar e muito nas vendas.

A simpatia e educação também são fortes fatores para um bom atendimento, um funcionário mal-humorado pode prejudicar a reputação do seu salão de beleza.

Desde uma ligação pelo telefone, recepcionar sua chegada e saída, um bom atendimento durante os processos que ele está realizando, essa é a porta de entrada para seu negócio. Portanto, é de extrema importância ter um atendimento diferenciado e de qualidade.

 

2 – Crie Diferenciais

Crie atratividade, conheça o seu público, esteja sempre atualizado sobre o segmento, mantenha a qualidade dos seus produtos, cuide do espaço físico, tenha boas práticas de higiene, invista em publicidade, esses são alguns dos fatores que irão destacar o seu salão de beleza diante a concorrência.

Conheça seu público alvo, identifique suas características, gostos, classe social, idade, sexo, escolaridade, profissão, serviços realizados, entre outras variáveis. Essas informações são imprescindíveis para definir o seu público alvo, e assim melhorar sua comunicação, ações de marketing, estabelecer o preço correto, e desenvolver novos serviços, tudo com base no perfil do seu cliente.

Ofereça novos serviços, esteja conectado com as novidades do segmento, produtos revolucionários, aquele corte que está na moda, novos processos químicos, esteja sempre atualizado.

Mantenha a qualidade dos produtos utilizados no seu salão de beleza, isso é fundamental para atingir um bom resultado na transformação do seu cliente, conquistar e garantir a sua satisfação e fidelização.

Faça do seu salão de beleza um ambiente organizado e agradável, isto irá diferenciar o seu negócio dos outros salões.

Boas práticas de higiene são fundamentais, você deve se preocupar com a saúde de seus clientes e funcionários, trabalhe com materiais esterilizados e descartáveis, verifique sempre o prazo de validade dos seus produtos; higienize toalhas devidamente; descarte lixas de unhas e pés; fracione a cera depilatória aos poucos; limpe sempre as escovas e pentes; procure cuidar da higiene do seu estabelecimento.

Invista em publicidade, ela é indispensável para o seu negócio em momentos de crise.

É normal muitos gestores de salão de beleza reduzir ou até mesmo cortar a verba de publicidade, com o intuito de diminuir seus custos, quando na verdade, o mais correto a se fazer é divulgar ainda mais.

As pessoas estão mais exigentes, bem informadas, evitando gastos exagerados, mas não deixaram de consumir, portanto é preciso estimula-las.

Criar uma estratégia de marketing é um bom caminho para lhe ajudar a sobreviver, manter ou até mesmo melhorar seus resultados financeiros.

Falaremos melhor sobre o assunto logo abaixo

 

3 –  Divulgue seu Salão de Beleza

 

O mercado de salões de beleza está muito concorrido, aquele cliente que você quer atingir hoje tem várias opções de escolhas, ele está mais seletivo, mais criterioso, por isso é primordial que você aprimore o marketing dentro e fora do seu salão de beleza.

A divulgação é o melhor meio para gerar mais vendas e por isso indicamos algumas formas que poderão ser utilizados em seu salão de beleza:

  • Mídias externas

Os meios mais comuns e atualmente utilizados de mídias externas, são as redes sociais como, Facebook, Instagram, Website, WhatsApp. Além de interagir com seus atuais clientes, este tipo de plataforma permitirá atingir novos públicos, pois através delas não existe barreiras, você pode impactar uma pessoa que está do seu lado e ao mesmo uma pessoa que está em outro país. São excelentes ferramentas para alavancar seu negócio, gerar maior visibilidade, conhecimento e oportunidades.

  • Mídias internas

Um sistema ainda pouco utilizado em salões de beleza, é o canal de TV interno, que hoje é uma ferramenta que vai fazer com que seus clientes passem a conhecer e fazer todos os serviços que o salão oferece. Além de passar conteúdo divulgando os serviços, produtos e promoções do salão, existe uma programação de entretenimento, com mais de 20 temas, como: desfile de moda, dica de beleza, maquiagem, decoração, horóscopo, entre outros. Trabalhar aquele cliente que já está dentro do seu negócio, fica ainda mais fácil de atrai-lo. E através de um canal interno, é possível fazer com que seu cliente fique ainda mais por dentro de tudo que o salão oferece. Para entender melhor sobre o canal de TV interno b.drops, acesse o site www.bdrops.tv

 

4 – Fidelize seus clientes

 

Ter um atendimento com qualidade, criar diferenciais e trabalhar os meios de comunicação, são os principais fatores para se fidelizar os clientes, principalmente, quando o cliente já está dentro do seu salão de beleza, conhece seu trabalho, e sabe que você pode oferecer muitos benefícios.

É importante entender que, trabalhando todas estas questões de como melhorar seu salão de beleza, é possível fazer com que as clientes aumentem o número de atendimento pelos serviços oferecidos no estabelecimento e gerem resultados satisfatórios para seu salão.

Caso você tenha gostado da nossa dica e queira se aprofundar ainda mais, baixe nosso E-book no botão abaixo:

 Botão download ebook como melhorar seu salão de beleza

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!