foto salão

Decoração para salão de beleza

Postado por b.drops em 17 de maio de 2017.

Sabemos que uma das principais dificuldades ao abrir um salão é definir como será a decoração do salão de beleza, então gostaríamos de dar algumas dicas de decoração que não pode faltar.

A primeira dica é, contrate um profissional competente para te orientar, tanto para obras de salões novos ou simples reformas, pois, isso pode parecer caro no início, mas irá lhe ajudar a fazer a obra mais rápida e dentro do prazo, além de diminuir os riscos de erros ou retrabalhos.

Depois de definir a equipe que irá te ajudar, discuta qual será o estilo do seu salão: retrô, esmalteria, moderno, será popular ou será um salão glamouroso? Sua resposta influenciará em vários aspectos dentro do salão, como o site, postura dos profissionais e claro na decoração do seu salão.

Uma ideia de decoração simples, mas muito bonita, é fazer uma parede inteira de quadros. Você pode comprar os quadros prontos em lojas especializadas e sites, ou mandar fazer alguns quadros com o nome do salão.

Paredes com um “backdrop” para fotos estão em alta. Como nos eventos grandiosos de Holywood, onde os artistas param para tirar fotos e, no fundo, está o nome do evento. É possível replicar isso para no seu salão. Você pode criar um adesivo bem bonito para cobrir uma parede com a logomarca do seu salão repetida. Instale com uma iluminação especial e estimule o uso no salão Faça antes e depois das suas clientes e mostre os resultados nas redes sociais, ou mesmo em televisões dentro do seu salão. Empresas como a b.drops possuem um sistema que você replica fotos do Instagram direto na programação, através de uma #hashtag.

Pode ser o local oficial de fotos para as redes sociais, lembrando que, no fundo, vai estar a logo do salão, assim todas as amigas da sua cliente vão saber em que salão ela fez o serviço.

Decoração para faturar mais

 

A sua cliente vai ficar no mínimo uma hora dentro do seu salão, pense o quanto você pode utilizar deste tempo para fazer com que ela descubra mais sobre o seu próprio espaço.

Instale televisões em locais onde a sua cliente poderá acompanhar durante sua estadia. Escolha um canal de tv especializado em salões de beleza. Este modelo de entretenimento leva em consideração temáticas que a sua consumidora tem interesse, ou seja, entretém sem destoar com o ambiente do espaço.

 

foto salão

Salão MG Hair

 

Você pode aproveitar para incluir informações sobre a sua empresa na programação. Exiba conteúdo que você oferece, porém, suas clientes não conhecem. Essa estratégia permitirá com que sua cliente se interesse ainda mais e consuma produtos ou serviços que ela antes não consumia.

A b.drops oferece este serviço e produz este canal de tv para você, clique aqui e saiba como.

Utilize deste canal para mostrar inclusive o que é cada um dos serviços, pois, muitas mulheres não conhecem todos os tratamentos que um salão oferece, como Micropigmentação, Visagismo, Esmaltação em Gel, Oxyderm, entre outros.

Decoração para salão pequeno

 

Uma ótima dica para os salões menores é optar pela fachada de vidro. Simples, mas não menos elegante, a fachada de vidro permite que quem esteja passando na frente veja seu salão em funcionamento.

Temos como exemplo a unidade de Moema do C.Kamura express:

Foto: Site CK Express

Outra dica para quem não tem interesse em alterar a estrutura do salão é fazer a separação de ambientes com cortinas transparentes. Elas permitem que você não perca espaço e permite a organização e setorização de cada área.

Botão download ebook como melhorar seu salão de beleza

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!