marketing

Ações de marketing para salão de beleza

Postado por b.drops em 17 de maio de 2017.

Estabelecer uma plataforma de trabalho com utilização de ferramentas de marketing se torna cada vez mais indispensável a qualquer empreendimento e especialmente quando falamos de marketing para salão de beleza.

Marketing para salão de beleza

 

Uma vez que a grande maioria dos salões não possui ações sistemáticas de comunicação e marketing, independentes, ou desvinculadas dos interesses das empresas fabricantes de cosméticos, há uma enorme oportunidade a ser aproveitada por quem já realiza este tipo de trabalho ou para quem pretende realizar um trabalho disciplinado com suporte em marketing…

Os salões precisam cada vez mais trabalhar estratégias de atração de novos clientes, retenção de clientes antigos, relacionamento, incremento de negócios e crescimento da marca. Para isso são várias as ferramentas que podem ser utilizadas.

Algumas ferramentas são: E-mail marketing, SMS marketing, TV interna, revista interna, site, facebook, marketing direto, marketing regional, ativação via whatsapp e outras.

O principal é realizar pesquisas frequentes, analisar o cadastro dos seus clientes e entender o perfil de cada.

Criar uma comunicação dirigida. Além disso é preciso entender a evasão de clientes e resgatá-los, seja por ligação, e-mail marketing, promoção e oferta.

Sugestões de como criar um plano de marketing

 

A sugestão é criar um plano geral de marketing, envolvendo as diversas ferramentas que existem no mercado e fortalecer ainda mais seu relacionamento com o cliente que está no seu salão.

Ele passa no mínimo 1 hora dentro do seu estabelecimento e é necessário aproveitar esse tempo para divulgar serviços, produtos, novidades e diferencias. Mas claro, de uma forma natural, elegante e sem incomodá-lo. Ter uma comunicação interna bem estruturada é o primeiro passo para o crescimento de um salão.

A maioria dos salões executam a estratégia do marketing de confiança, aquele onde o salão cria uma promoção, avisa os profissionais e confia que eles vão avisar a todas as suas clientes.

Se você quiser ter resultados reais de venda, é necessário um pouco mais. Fazer um trabalho estruturado de lançamento de promoções lhe trará um resultado de vendas maior.

Na b.drops, temos uma equipe de relacionamento, que de forma estruturada irá lhe ajudar a pensar em todas as promoções do ano, além de criar as imagens e vídeos para você divulgar a seus clientes.

Depois de tudo isso, vamos medir junto com você os resultados reais dessas campanhas.

Peça para nossos consultores entrarem em contato com você!

E se quiser aprofundar seu conhecimento em marketing, leia mais nesse post.

 

Botão download ebook como melhorar seu salão de beleza

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!