foto lavando o cabelo

3 práticas que grandes salões de beleza aplicam para aumentar o faturamento

Postado por b.drops em 17 de maio de 2017.

Empresas de outros ramos sempre buscam inspirações nas marcas referencia no mercado e nos concorrentes para buscar ideias de melhorias. No ramo da beleza também é possível utilizar a mesma técnica. Neste post vamos apresentar 3 práticas que grandes salões de beleza aplicam para aumentar o faturamento.

Um dos pilares fundamentais para aumentar o faturamento de um salão de beleza é aumentar o número de serviços por cliente. Isto é, fazer com que cada cliente realize mais serviços toda vez que ele vai ao seu salão. Aumentar o número de serviços reflete diretamente no seu faturamento mensal e o esforço para atrair novos clientes é menor.

Pesquisas indicam que as mulheres frequentam salões de beleza pelo menos 1 vez por semana. Porém, frequentam salões diferentes para realizar serviços diferentes. E porque ela não executa todos os serviços em um único salão de beleza, o seu?

Por que elas não conhecem todos os serviços que seu salão pode oferecer.

Você tem o costume de apresentar novos serviços e estimular a sua cliente a conhece-los? Como você divulga esses serviços para ela? Existe algum programa de incentivo ao consumo de outros serviços?

É muito importante que a comunicação interna do seu salão trabalhe para aumentar o faturamento do salão.

Práticas de Grandes Salões de Beleza

 

  • Sinalizar as áreas (placas) onde cada serviço do seu salão ocorre. Assim sua cliente se localiza dentro do salão e fica sabendo tudo que é oferecido em cada setor enquanto caminha para realizar o serviço agendado.
  • Tenha um canal de TV especializado em salões de beleza. Você pode divulgar dentro do canal o próprio salão, de forma rápida, dinâmica e moderna sem atrapalhar a consumidora.
  • Coloque serviços mais comuns e com maior fluxo no fundo do salão, por exemplo a estação de manicures e lavatórios. Assim a sua cliente deverá caminhar por todo o salão e poderá visualizar outros tratamentos que você oferece.

O ambiente do seu salão precisa trabalhar para você. É muito importante que cada item de decoração, sinalização e TV contribuam para sua comunicação interna. Essas práticas estimularão o seu cliente a conhecer novos serviços e produtos dentro do seu salão.

 

Botão download ebook como melhorar seu salão de beleza

Postagens
recentes

Confira abaixo o que a equipe b.drops preparou pra você!